sábado, 25 de fevereiro de 2012

PRATIQUE GENTILEZA!!!

Nestes tempos de muita preocupação consigo mesmo, e de pouco tempo para o outro, de tempos "sem-tempo", quero chamar a atenção para uma virtude que anda meio esquecida: a gentileza.
Gentileza que não quer dizer fraqueza, nem é virtude só para mulheres.
Gentileza que significa cortesia, amabilidade, fidalguia, bom tratamento.
Tem um poder muito grande e tem relação direta com a inteligência bem como denota elevação moral.
Falar de gentileza, nos remete a um personagem cativante, iluminado, cheio de magnetismo, mas, ao mesmo tempo adorável. Refiro-me ao Mestre dos mestres. Refiro-me a Jesus Cristo que, por onde passava, atraia multidões, não porque falava com autoridade e poder, mas principalmente porque se importava com as pessoas.

Jesus era atraente e não repelente, portanto uma pessoa gostosa, ou se podemos usar o termo, “GOSTÁVEL” – isto é, alguém que suscitava nos outros os sentimentos mais nobres e, acima de tudo, um forte de desejo de estar perto dele. Como uma pessoa atraente ele chamava para si a escória da sociedade, formada por prostitutas, ladrões e leprosos, e os discriminados por ela, como as mulheres e as crianças.

Sendo a mola propulsora de sua missão de vida, da sua forma de ver o ser humano, sua gentileza era transformada em amor, compaixão, misericórdia, afeto, bondade.
Ser gentil é extremamente benéfico quando se entende que a gentileza abre portas, muda o rumo dos conflitos, facilita negociações, transforma humores, melhora as relações, enfim, propicia inúmeras vantagens tanto na vida de quem é gentil quanto na de quem se permite receber gentilezas.
GENTILEZA GERA GENTILEZA

Nenhum comentário: